Comemorando 70 anos de vida e 51 de carreira artística BEMVINDO SEQUEIRA Apresenta Pela Primeira Vez na Barra da Tijuca seu Stand Up Comedy “DONA ENCRENCA, SÓ MUDA O ENDEREÇO” no Teatro dos Grandes Atores (Barra da Tijuca) do dia 09/03 a 01 /04 sempre as sextas e sábados 21h e domingo 20h e promete “60 Minutos de Gargalhadas ou o Dinheiro de Volta!”
Bemvindo Sequeira, interpreta atualmente o avarento ‘Conde Páris’ na novela a‘BelaVentura’ da Rede Record de televisão.
Ficou conhecido nacionalmente quando interpretou o personagem ‘Bafo de Bode”, na novela global ‘Tieta”(1989).
Logo depois o ‘Brasilino Roxo’ na ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (1993) e, em seguida o ‘Zebedeu’ na novela da Rede Manchete, ‘Mandacaru’ em 1997.
O ator garante 60 minutos de gargalhadas ou o dinheiro do ingresso de volta a quem for assisti-lo no Teatro dos Grandes Atores.
Apresentações sempre as sextas-feiras, sábados e domingos, onde apresentará seu stand up comedy DONA ENCRENCA SÓ MUDA O ENDEREÇO.
Peça com texto, direção e interpretação do próprio Bemvindo Sequeira e produção do João Luiz Azevedo.
DONA ENCRENCA SÓ MUDA O ENDEREÇO é assim
- Um stand up comedy para a família sobre a relação marido x mulher.
O espetáculo é um sucesso e em 2014 fizeram temporada de dois meses no Oi Casa Grande.
Em janeiro do ano seguinte (2015) fizeram temporada por um mês no Teatro do Fashion Mal.
Em dezembro/2017, voltaram em cartaz, por um final de semana no Teatro da Uff em Niterói e, agora, no inicio de janeiro/2018, iniciaram temporada na Sala Baden Powell.
Além do Teatro, atualmente os fãs do Bemvindo Sequeira podem assisti-lo também na novela ‘BelaVentura’ da Rede Record.
Nesta novela interpreta o avarento ‘Conde Páris’, e podem revê-lo na reprise, no Canal Viva, da novela global ‘Tieta’ (1989).
Cana no YouTube
Fora isso, BENVINDO SEQUEIRA mantêm seu canal do youtube, o SASSARICO DO BEMVINDO.
Neste canal atualmente tem quase 100 mil seguidores https://www.youtube.com/channel/UCHkIWOyyMuYfWeXkRGJUSxA
Bemvindo brinca com a relação marido e mulher por meio de situações corriqueiras, com as quais a plateia comumente se identifica.
É fácil perceber na plateia os casais se cutucando e rindo das situações apresentadas pelo humorista.
A exemplo da mulher que conversa com o apresentador do telejornal e que comenta sobre a novela ao mesmo tempo em que os assiste ou ainda a que se queixa do desempenho do marido ao volante.
Homenagem
O ator reforça, no entanto, que o espetáculo nada tem de machista e que é uma homenagem à sua mulher, Dóia Sequeira:
— É um brinde à alma e ao olhar da mulher, e brinca justamente com nossa limitação frente a elas.
Nós homens fomos criados achando que somos os donos do mundo, mas na realidade elas são as donas da situação.
O espetáculo foi idealizado a partir de um papo com um taxista durante uma corrida.
— “Eu vinha contando casos sobre a minha mulher, e ele perguntou se eu andava dormindo com a mulher dele, pois ela era igualzinha, só mudava o endereço — diverte-se o ator.
— A graça (do show) vem justamente porque são situações comuns à maioria dos casais, que riem e se cutucam, reconhecendo-se.”
Com a leveza e a ingenuidade do humor tradicional, a peça, diz Bemvindo, é indicada não só para casais, mas para toda a família que busca uma noite divertida.
— “É diferente dos shows de stand up dessa nova geração de humoristas, que tem uma pegada mais americanizada, com tiradas muito rápidas.
É um show contemporâneo, com situações atuais, mas com um humor clássico, da minha geração. Sou a relíquia do humor”, brinca o ator, que completou em 2017, 70 anos de idade e 51 de carreira.
Na verdade, Bemvindo Sequeira é um DINOSSAURO DO HUMOR, o único e último dos humoristas antigos, a se apresentar nos palcos, atualmente…
Costinha, Chico Anysio, Dercy Gonçalves, José Vasconcellos, Geraldo Alves… já não estão mais entre nós e JÔ Soares, Agildo Ribeiro, Berta Loran, Fafy Siqueira entre alguns poucos outros, não fazem mais shows solos…
Novo geração do humor
O que se tem no momento, é a nova geração de humor – Fabio Porchat, Paulo Gustavo, Marcos Veras, Marcelo Adnet, Leandro Hassum, Marcius Melhem…
Todos fãs do Bemvindo Sequeira – que são excelentes, mas fazem um humor diferente do que o Bemvindo vem fazendo nesse seu novo show e em toda sua carreira de mais de 50 anos.
Reverenciado por jovens humoristas como Marcos Veras, Fabio Porchat, Paulinho Gogó, Paulinho Serra, entre muitos outros, segue abaixo, alguns comentários de quem já assistiu o show, em temporadas passadas e fez questão de comentar:
Berta Loran (atriz comediante): Esse show é ótimo e o Bemvindo está muito bem! É show pra ficar muito tempo em cartaz e viajar o Brasil. Parabéns!
Luiz Fernando Guimarães (ator): Muito bom! O publico morre de rir e se identifica com as historias contadas por ele (Bemvindo) o tempo todo…
André Lucas (humorista): Além de um brilhante, ator. Seu show de humor é sensacional!
Jane Di Castro (atriz transformista): Adoro o Benvindo. Ele é uma aula para os jovens comediantes.
Aloisio de Abreu (ator, autor, diretor teatral): “É pra rir alto. O Bemvindo é um azougue, rápido no gatilho, leve, engraçadíssimo. Quando eu crescer, quero ser igual a ele. Parabéns, Bemvindo!”
Serviço:
DONA ENCRENCA SÓ MUDA O ENDEREÇO
Texto, Direção e Interpretação: Bemvindo Sequeira
Produção, Promoção & Assessoria de Imprensa: BOCA FECHADA Produções e Promoções Artísticas.
De 09 de março a 01 de abril/ 2018
Sexta e Sábado 21h e Domingo – 20h
Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square
Av. das Américas 3.555 – Barra da Tijuca – Tel. 3325-1645
Capacidade: 400 lugares
Ingresso: R$ 70,00 ( 6af e domingo ) e R$ 80,00 (sábado)
Duração: 60 minutos
Classificação: não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Stand Up Comedy
Leia também: Moyseis Marques canta Chico Buarque em apresentação única