Início Destaque Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

Destinos domésticos serão os mais procurados, com grande impacto na economia regional.

0
Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo. Com o impacto sem precedentes do novo coronavírus na indústria do turismo, como se dará a retomada do setor?
A Decolar, empresa líder de viagens na América Latina, destaca algumas das chaves para o novo cenário, que serão itens procurados pelos viajantes brasileiros. 

“Apesar do grande impacto da pandemia no setor, a paixão por viagens é uma característica dos brasileiros. Estamos notando um crescente aumento nas buscas por viagens nacionais, principalmente para destinos de praias, e até internacionais.

Isso é importante porque o turismo tem um papel fundamental nas economias locais”, afirma Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar. 

As principais tendências do turismo pós-pandemia identificadas pela Decolar têm como base a experiência dos mais de 18 milhões de clientes em suas plataformas de vendas (site e aplicativo). 

Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

  1. Viagens nacionais: há um consenso na indústria que a retomada começa no mercado doméstico, com viagens curtas de até 3 horas de carro para o interior ou litoral.
    A Decolar tem produtos que ampliam o leque de opções de viagens assim, como o Escapadas – plataforma com sugestões de viagens mais curtas.

Neste segundo semestre, a companhia também tem observado o interesse por  viagens aéreas se ampliando.

“As buscas por viagens para o período de Natal e do Réveillon já estão em percentuais acima do padrão para essa época, o que demonstra que o consumidor está ansioso para viajar e se planejando com mais antecedência”, destaca Moshe. 

“Quando a flexibilização do isolamento social começou, entre junho e julho, nas principais capitais do País, percebemos uma aceleração no ritmo das vendas, que hoje já equivalem a cerca de 30% da quantidade de transações dos meses pré-pandemia.

É uma sinalização de confiança em um processo gradual de retomada”, completa. 

  1. Experiência ao ar livre: os viajantes também estão optando por destinos que oferecem contato direto com a natureza e sem aglomeração.
    “É uma oportunidade, pois o Brasil tem muitos destinos que se caracterizam por esse contato com a natureza e beleza natural, alguns pouco explorados”, completa Moshe. 

  2. Reservas flexíveis: a flexibilidade para reprogramar uma data, caso o cliente necessite, é uma característica procurada nessa nova etapa do turismo.
    Assim, a Decolar está destacando as tarifas flexíveis em suas plataformas de vendas para os clientes  poderem comprar com tranquilidade e segurança. 

  3. Protocolos sanitários: o consumidor está claramente preocupado com sua saúde e segurança e por isso está buscando preferencialmente hospedagens e serviços que sigam os protocolos sanitários definidos pelas autoridades.
    Nas plataformas de vendas (site e aplicativo) da Decolar, os produtos, em breve, trarão selos de biossegurança. 

  4. Seguro-viagem: será um produto mais demandado pelos consumidores, em caso de alguma necessidade, principalmente em viagens internacionais. Recentemente, o governo brasileiro liberou parcialmente as fronteiras aéreas para os estrangeiros, porém com a exigência do seguro-viagem. 

  5. Compra Online: a pandemia acelerou a preferência por transações online, inclusive no setor de turismo. Por isso, a companhia está investindo ainda mais em inovações tecnológicas que possibilitam a autogestão da viagem para os consumidores.
    O objetivo é sempre facilitar a vida dos clientes, como em casos de cancelamento de viagem, pedidos de reembolsos ou vale-viagem para ser utilizado futuramente. Tudo é realizado de forma online e de acordo com a política de cada fornecedor.

    A Decolar também desenvolveu serviços no aplicativo, como localização da esteira onde serão recebidas as malas após o voo, isto é, realidade aumentada para saber se a mala tem o tamanho adequado para bagagem de mão, além de informações úteis da viagem. 

Confira as tendências da Decolar na retomada do Turismo

Sobre a Decolar

A Decolar é a principal empresa de viagens online no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da região, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham viajar até o compartilhamento de suas memórias.

Graças ao forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a Decolar oferece uma experiência completa e sob medida para mais de 18 milhões de clientes. Para mais informações, acesse.

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Fonte: Divulgação

Leia também: Covid fez governo economizar R$466 milhões com a máquina

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile