Como aumentar a renda com as redes sociais. Como aumentar a renda mensal utilizando as redes sociais como principal ferramenta
Com o aumento do desemprego, muitas pessoas que não conseguem recolocação no mercado ou que estão endividadas, e precisam de uma renda extra no orçamento do mês, buscam caminhos alternativos para vencer as dificuldades financeiras e utilizam as redes sociais como aliadas.
Elas estão apresentando suas habilidades extracurriculares, divulgando os mais diversos produtos e serviços, porém não é tão fácil conseguir empreender e aumentar seu networking através das redes, por ser um comércio feito de usuário para usuário, onde todos dizem o que querem.
Redes sociais
“As redes sociais atualmente são ótimas vitrines, não só as empresas como também as pessoas que trabalham por conta podem usá-las a seu favor.
É preciso planejar, organizar um bom conteúdo e criar estratégias de impacto. Posso dizer que essas ferramentas, é o tal do antigo boca a boca de anos atrás.
São nelas que amigos indicam produtos, recomendam o que estão usando e também buscam reclamar daquilo que não aprovaram”, explica Alfredo Soares, CEO da Xtech.
Usuário de redes
Como aumentar a renda com as redes sociais
Um estudo divulgado pela eMarketer, coloca o Brasil como o principal usuário de redes sociais em toda a América Latina em 2016.
Com 93,2 milhões de pessoas que acessam uma rede ao menos uma vez por mês.
Esse crescimento beneficia muito o empreendedorismo digital, e o trabalhador autônomo também pode aproveitar esse cenário para lucrar.
Alfredo Soares que ministra palestras em todo país, explica que as redes sociais como a internet vivem em constante mudança.
E que existem métricas de comportamento que apontam melhores práticas para ser menos invasivo e ter um melhor aproveitamento para divulgar e vender o produto ou serviço de forma correta.
Se a pessoa souber identificar o seu público e utilizar a linguagem certa, com certeza terá o sucesso esperado.
Como aumentar a renda com as redes sociais
Sobre Aldredo Soares
Alfredo iniciou sua carreira como empreendedor aos 18 anos, em 2005, recém-formado em publicidade e propaganda.
Atualmente, também, atua como mantenedor da Associação Brasileira de Startups, palestrante em todo Brasil.
Investidor anjo de algumas startups e sócio nas empresas: Socialrocket, Seomatic, App4store, Marketing Shop e Xtech Commerce.
Com percepção aguçada para negócios, em um cenário amplo com o crescimento do comércio eletrônico.
Alfredo identificou as deficiências e necessidades das empresas e criou estratégias e soluções rentáveis para que pudessem atingir seus objetivos.
Leia ainda Exposição “DEZ.EM.BRO Coletivo