Como alugar um apartamento em São Paulo. Então, as dicas úteis para alugar um apartamento na cidade de São Paulo. Assim, alugar um apartamento em São Paulo é muitas vezes um processo de encontrar o melhor negócio que satisfaça suas necessidades e desejos pessoais.
A cidade de São Paulo é variada e possui bairros para todos os perfis de pessoas. Desde para quem deseja se inspirar com a arte ou uma vida boêmia, ou até mesmo famílias que desejam por uma moradia em um bairro tranquilo.
Assim, para você achar o imóvel ideal para alugar, é importante você estar ciente de que o que você paga pelo seu apartamento. Assim como, quanto você recebe pelo que você paga, depende muito de suas habilidades de negociação que fará com o corretor de imóveis que lhe atender. Porém, antes de negociar qualquer coisa, você deve decidir o que procura no seu espaço alugado.
Como alugar um apartamento em São Paulo
Por isso, continue lendo para conhecer algumas etapas simples, mas bastante importantes para ajudá-lo a encontrar um apartamento em São Paulo para morar sozinho ou com sua família, com o melhor custo-benefício de aluguel possível.
1. Procure ajuda na Web para selecionar recursos
Da mesma maneira, se você não sabe quais recursos estão disponíveis em sua área, tente explorar os sites de serviços de localização de apartamentos online no seu local de preferência. Logo, você pode pesquisar apartamentos com base simplesmente em se deseja um apartamento de um ou dois quartos ou por outras características, como por exemplo, escrevendo “imóveis na Zona Oeste”. É uma ótima maneira de descobrir quanto custará seu bloco e quais bairros têm os recursos que você deseja.
2. Evite escolher uma casa com base na percepção de valor
Você pode conseguir um ótimo negócio em um apartamento com tetos contendo um tratamento em gesso muito bem feito e uma cozinha de ilha, mas o bairro pode não ser o que você está procurando ou está faltando outras coisas que estão no topo da sua lista de características desejadas. Não cometa o erro de alugar um apartamento porque lhe pareceu um bom negócio de acordo com as necessidades de outra pessoa, mas não um bom negócio com base nas suas reais necessidades. Fique atento a isso e estabeleça desde o início suas reais possibilidades.
3. Ligue para um corretor em sua área
Procure online ou em uma lista telefônica os números de corretores ou imobiliárias que anunciaram apartamento para alugar em Moema, por exemplo. Ligue para pelo menos dois e pergunte sobre quais deles têm mais recursos que você deseja, dentro de sua faixa de preço. Pergunte sobre promoções.
Como alugar um apartamento em São Paulo
Você pode encontrar um apartamento que normalmente custaria R$ 3.000 por R$ 2.500 por mês. Como o corretor receberá uma comissão se você escolher uma propriedade que ele recomende, certifique-se com antecedência para ver se as duas ou três propriedades que você gosta têm as melhores unidades disponíveis.
4. Sempre ligue para um condomínio antes de visitar
Antes de visitar uma propriedade, ligue antes de visitar para obter uma cotação de preços de um apartamento à venda em Pinheiros. Quando você estiver na propriedade, o agente de leasing pode esperar impressioná-lo com recursos, mas no telefone, tudo se resume aos números. Compare os valores que você recebeu de seu localizador com o número obtido de serviços de localização de apartamentos online e locais.
5. Conheça as propriedades pessoalmente
Embora os passeios virtuais possam ser encontrados nos sites da maioria dos anunciantes virtuais de apartamentos, não há coisa melhor do que visitar uma oportunidade pessoalmente. Os sites geralmente dão uma ideia da aparência da comunidade e do interior e devem ser usados como uma tela inicial.
Como alugar um apartamento em São Paulo
Andar pelo seu bairro e apartamento em potencial lhe dará uma ideia melhor da localização. Além disso, não limite a pesquisa a uma propriedade – visite pelo menos duas, para que você tenha uma comparação realista do bairro para morar em São Paulo que você deseja.
6. Reavalie sua lista de recursos
Durante a primeira etapa do processo de encontrar um novo lugar fabuloso para morar – um que também seja fácil para o seu bolso – você desenvolveu uma lista dos recursos que são importantes para você dentro e ao redor de sua nova casa. Você também deveria ter decidido quanto está disposto a pagar por eles. Agora que você tem pelo menos algumas propriedades diferentes para escolher, veja se você ainda mantém os mesmos valores. Ajuste sua lista de acordo com o valor de cada recurso antes de fazer as comparações finais de custo versus valor residencial.
7. Faça uma planilha real de gastos e de seu custo de vida
A saber, o aluguel de uma casa pode ser uma despesa substancial, assim como, o valor gasto no aluguel a cada mês pode ter um impacto significativo em seu quadro financeiro geral. Assim, o aluguel é provavelmente a sua despesa mensal mais alta e também é um custo recorrente que você não pode reduzir facilmente depois de assinar o contrato.
Deixar que o pagamento do aluguel ocupe muito do seu salário pode ter efeitos de curto e longo prazo em suas economias. Esteja atento ao fato de que o custo de vida na cidade de São Paulo acaba sendo mais alto do que em outras cidades do Estado ou mesmo outras capitais do país.
Como alugar um apartamento em São Paulo
Depois de saber o que quer e quanto custará, sente-se e pense sobre suas escolhas das duas maneiras a seguir: Observe seu orçamento real. Considere se um apartamento deixaria você com mais dinheiro sobrando. Avalie o valor de um apartamento com base na soma dos valores que você atribuiu aos recursos de sua lista.
Então, certifique-se de que o aluguel real que você paga está dentro do que você pode pagar. Ou seja, saber que você tem um valor real para o que é importante para você permitirá que você tome uma decisão sobre onde morar em São Paulo com base em suas próprias necessidades,. Em vez de um anúncio da internet tomar essa decisão por você. Portanto, seja prudente e cauteloso, fazendo sua escolha com base em dados, não em emoções.
Do mesmo modo, no curto prazo, as altas despesas com aluguel podem prejudicar a capacidade de fazer compras ordinárias, como sair com amigos ou tirar férias. No longo prazo, as consequências podem ser muito mais significativas.
Portanto, se o pagamento do aluguel não permitir que sobra dinheiro suficiente para um fundo de emergência, situações ruins e inesperadas pode colocá-lo em dívida. E, ainda, se você não tem espaço suficiente em seu orçamento para economizar para a sua aposentadoria, se colocará em desvantagem ao abrir mão de anos de juros compostos.
Enfim, se você já tiver alguma dívida, o aluguel excessivamente alto pode retardar o pagamento e aumentar os juros devidos.
Fonte: Lucas, Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia também: Premiada minissérie Pássaros Feridos na Rede Brasil
Portanto, veja ainda nosso ebook: Batalha contra a compulsão alimentar