Anúncio Na Mídia

Claudia Cataldi a estrela do reveillon brilhará em outros céus. Este seria o sétimo ano consecutivo que a jornalista comandaria o Show da Virada, com a tradicional contagem regressiva seguida da queima de fogos, não fosse a pandemia.

“Com tudo de inédito que vivemos em 2020, o cancelamento do evento já era esperado. Afinal, são milhões de pessoas celebrando, cantando, dançando e participando da nossa animação. Algo não adequado para o momento que estamos passando, onde o distanciamento é fundamental.

É claro que eu lamento, afinal, sempre fui super bem recebida pelo público. E olha que apresentar um reveillon para mais de 1 milhão, alí, ao vivo, acelera o coração”, brincou Claudia.

Claudia Cataldi a estrela do reveillon brilhará em outros céus

Assim, prosseguiu, “lamento pelo público, não por mim. Afinal fui escolhida por sete vezes consecutivas para cumprir a missão. Um marco que creio que agora com essa pandemia, vai ficar ainda mais difícil de superar. Entrei para o Guiness e tudo! Uma façanha”, celebra a estrela.

Claudia Cataldi a estrela do reveillon brilhará em outros céus
A apresentadora no palco do Reveillon de 2018/2019 – Show do Lulu Santos

Do mesmo modo, sua experiência lhe conferiu o título de maior apresentadora de mega eventos internacionais do mundo. Dada justamente, a magnitude do número de pessoas que a assistiam por mais de 8 horas, ao vivo, nas areias do reveillon do Rio.

Claudia Cataldi a estrela do reveillon brilhará em outros céus
A apresentadora do Reveillon de 2017/2018 – Show do Skank

Claudia Cataldi a estrela do reveillon brilhará em outros céus

Claudia Cataldi a estrela do reveillon brilhará em outros céus
Claudia apresentando para mais de um milhão de pessoas nas areias em 2015/2016 – Show do Capital Inicial

Artistas como Herbert Vianna do Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, e bandas como Capital Inicial, Skank, bem como, Jota Quest, foram apenas alguns que Cataldi trouxe aos palcos.

Claudia Cataldi a estrela do reveillon brilhará em outros céus
Herbert Vianna, vocalista do Paralamas do Sucesso e a apresentadora do Reveillon 2014/2015

Agora, a estrela vai brilhar em outro céu. Vários grupos, do Brasil e do exterior a tem procurado devido ao seu alto poder de improvisação e superação de problemas técnicos.

Um deles foi quando o Skank tardou mais de uma hora para poder entrar no palco por conta de um cabo enterrado na areia da praia que havia se desconectado. Até os técnicos descobrirem onde estava o problema, foi Cataldi  quem segurou o público com sua imaginação e animação.

E mais…tudo isso cumprindo simultaneamente outra função, ou seja, a de mãe. Afinal, seus filhos, Claus (12) e Luca (11) a acompanhavam em todos os seus shows.

Sobre Claudia Cataldi

Claudia Cataldi foi convidada a fazer parte do Guinness Book por ter apresentado por mais de oito horas um show internacional para um público superior a um milhão de pessoas.  Formada em   jornalismo, radialismo e publicidade, possui duas cadeiras na Imortalidade. Uma na Academia Fluminense de Letras e outra na Academia de Letras e Artes de São Paulo. Trabalhou nas tvs Record, Band, Globo e CNT.

Hoje apresenta o Alerj Entrevista, na TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Assim como, é autora de várias obras literárias, Claudia é mãe de dois meninos, Claus (12) e Luca (11).

Curriculum

A princípio, é mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, formada pelo IUPERJ-Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro. Foi selecionada pela ONU em 2007 como bolsista para a pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável na Universidade Hebraica de Jerusalém (HUJ, na sigla em inglês), na cidade de Rehovot-Israel.

Possui o pós-MBA em Marketing pela Coppead-UFRJ. Pós graduou-se na EPPG-Escola de Políticas Públicas e Governo. Conduziu também programa diário na Rádio Fluminense que levava seu nome. Foi debatedora das rádios Globo e da Super Rádio Tupi.

A saber, escreveu o livro infantil “O Sol que queria nascer de noite”, referendado pelo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Arnaldo Niskier. Colaborou com o livro “Construindo o Futuro” e  lançou livro infanto juvenil bilíngue “The Salad Family” na Bienal Internacional do Livro 2013.

Ainda mais, lançou obra referendada pelo ex Presidente da República, FHC, – Hino Nacional Brasileiro para Curiosos – na Bienal do Livro 2017. Então, desta vez contou com o apoio de Furnas Centrais Elétricas, Sebrae, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Igualmente, atuou como Ouvidora do Governo do Estado do Rio de Janeiro onde assumiu a posição executiva no board da Presidência da Casa da Moeda do Brasil. Assim também, foi Secretária Municipal de Comunicação, Promoção, Marketing e Eventos no município de Duque de Caxias, de onde saiu para assumir a produção Executiva da TV Record.

 

 

Fonte:  Divulgação

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Não deixe de lerA apresentadora Claudia Cataldi agora é Hexa

Veja ainda nosso ebook: Segredos da Leia da Atração

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here