Chega ao Brasil a Petra, farinha 100% italiana e 100% natural.
Com um exclusivo processo que resgata a tradicional moagem na pedra,o produto garante o sabor, aroma e nutrientes dos melhores trigos da Itália
Reconhecida no mercado de alimentação e por diversos chefs de cozinha pelo mundo como produto de excelente qualidade, a farinha Petra chega oficialmente ao Brasil.
Justamente, no Petra Fuori Salone, no dia 05 de junho, antecipando a abertura da Fispal Food Service 2017.
O principal diferencial dessa farinha em relação às diversas comercializadas no País é seu rigoroso processo de produção.
Destaca-se a utilização da moagem em pedra que garante uma farinha refinada mantendo os nutrientes naturais do trigo.
“Esse processo, que resgata uma tradição de séculos, faz o sabor e aroma da massa ser completamente diferente da farinha comumente comercializada”, afirma o embaixador da Petra no Brasil, Gianluigi Tosches, que é consultor gastronômico de diversos restaurantes.
Explicando melhor: enquanto uma moagem em cilindros industriais deve ser repetida até sete vezes, o que provoca a retirada das qualidades originais do trigo, o refino feito com a pedra garante o resultado em uma só moagem.
Chega ao Brasil a Petra, farinha 100% italiana e 100% natural
Outro diferencial do processo adotado pela Petra é a seleção da matéria-prima.
São trigos 100% italianos, originários da região do Veneto.
A própria empresa certifica da mesma forma, os grãos, não permitindo uso de pesticidas ou qualquer manipulação genética.
O processo de seleção também é o mais moderno possível. Com máquinas da empresa suíça Bhuler, sensores óticos não permitem que grãos fora do padrão entrem na moagem, selecionando-os por tamanho, cor etc.
Entre os tops
Antes mesmo de entrar oficialmente no País, a Petra já está presente nos pratos de restaurantes de primeira linha como 1900.
assim como, Speranza, Pizza Piola e Veridiana, que já experimentaram suas qualidades.
Inclusive, o lançamento oficial da Petra sob o mesmo ponto de vista, contará com a presença de Erik Momo, da 1900, e Francisco Tarallo, da Speranza.
Já estão sendo comercializados 20 dos produtos da linha Petra.
São farinhas para pizzas, pães, bolos, doces etc.
Há também versões integrais, orgânicas e sem glúten do mesmo modo.
A entrada do produto no País só foi possível após o moinho Quaglia, produtor da farinha, encontrar um importador que entendeu a essência de seu produto.
A importadora Pasta Parola criou, então, o projeto Essenza, que une a expertise de chefs de cozinha.
Justamente, especialistas em fornos de alto padrão e produtos de primeira linha para acompanhar como a farinha Petra conclusivamente.
Serviço
Site Oficial da Petra – http://www.farinapetra.it/en/
Leia também: Soja sustentável apoiada pelo Banco Mundial