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Cervejarias adotam novos hábitos para uma reabertura segura

Marcas como a Ashby buscaram orientar os seus distribuidores e PDVs sobre o que fazer para manter as vendas e a confiança do consumidor final.

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Cervejarias adotam novos hábitos para uma reabertura segura. A pandemia fez com que antigos hábitos de consumidores de bebidas mudassem radicalmente.

Isto é, fazendo com que os cuidados com a higiene fossem redobrados, além dos bares estabelecerem uma medida de distanciamento entre os clientes.

De acordo com uma pesquisa quantitativa feita pelo Qualibest + Galunion, para 73% dos brasileiros as práticas de higiene  evidente é o que fazem eles confiarem nos estabelecimentos.

O delivery de chope e cerveja também disparou, sendo que, de acordo com o Sebrae , só em 2019, 96% dos brasileiros já consumiam as bebidas em casa.

Essas mudanças obrigaram diversas marcas a criarem um plano estratégico de retomada, já que várias regiões do país estão flexibilizando as medidas adotadas no combate ao coronavírus.

Cervejarias adotam novos hábitos para garantir uma reabertura segura

“Tivemos de pensar em como iríamos mostrar aos nossos clientes que estamos seguindo todas orientações para uma retomada segura e que dê prioridade à saúde de todos”, afirma Scott Ashby, fundador da cervejaria Ashby.

Aposta no e-commerce

Logo que o isolamento social foi decretado no país, a Ashby, que existe desde 1993, percebeu que algo que até então eles não tinham, se tornou inevitável nesse momento: uma loja online.

A ideia de criar sua própria plataforma de e-commerce foi para facilitar o método de compras dos clientes que estão optando por essa modalidade, tornar o nome da marca ainda mais popular.

Além da possibilidade de atender às regiões onde não havia distribuidores. 

“Além das nossas cervejas, é possível encontrar kits e growlers”, diz Scott.

Selo de garantia

Para incentivar os seus distribuidores e parceiros, a marca disponibilizará cartazes, cartilha e toda comunicação para garantir uma retomada segura.

Quem seguir o protocolo, irá receber uma chancela para “atestar” que estão aptos em retomar as atividades de forma consciente. Todos os PDVs irão realizar a assepsia dos equipamentos.

Redes sociais e delivery sem custo

É incontestável a importância das redes sociais na conquista de clientes e realizar vendas pela internet.

Para incentivar os seus parceiros, a Ashby está apostando em interação pelas redes sociais através de posts elaborados para conseguir engajamento.

Além de promoções com o objetivo de fidelizar os clientes e até enquetes para descobrir qual é o perfil dos consumidores.

“As marcas precisam se aproximar de seus clientes e as redes sociais permitiram esse contato, então investir nesses canais se tornou algo extremamente importante”, explica Scott.

Outra saída que a Ashby encontrou para incentivar as vendas de seus distribuidores foi apresentar canais online gratuitos de vendas via delivery, como é o caso do Goomer.

Além de uma parceria de dois anos com o portal CheckIn Eventos, onde as distribuidoras da marca poderão divulgar os seus serviços. 

“Nosso objetivo é garantir uma retomada segura, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

Para, dessa forma, as pessoas se sintam seguras em pedir uma cerveja por delivery ou mesmo frequentarem os bares e restaurantes”, finaliza Scott. 

Sobre a Ashby

Em 1993, Ashby chegou ao Brasil e decidiu montar a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA.

Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990.

Assim, logo em seguida, começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos.

Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas.

Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações.

Assim, as águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

 

 

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Fonte: Divulgação

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