Início Destaque CEO da Magalu fará live para empreendedoras de Juraia

CEO da Magalu fará live para empreendedoras de Juraia

Amanhã,  dia 29 de abril, às 18 horas, a CEO da Magazine Luiza - Luiza Helena Trajano - fará uma live

2

CEO da Magalu fará live para empreendedoras de Juraia. Luiz Helena Trajano fará live pelo instagram com Rosana Marques

Amanhã,  dia 29 de abril, às 18 horas, a CEO da Magazine Luiza – Luiza Helena Trajano – fará uma live, pelo Instagram, para a comunidade empresarial e moradores Juruaia.
Juruaia é a capital nacional da lingerie, localizada no sul de Minas Gerais, conhecida pelo empreendedorismo feminino, com 95% dos negócios geridos por mulheres.
Fonte de inspiração para empresários e empreendedores de todo o Brasil, Luiza Helena é embaixadora da Felinju, isto é, uma das maiores feiras de negócios da indústria de moda íntima do país.
A data e hora da live é a mesma anteriormente prevista para a abertura da feira, que foi adiada por conta da pandemia de Covid-19.
Logo depois, quando ouviu falar de Juruaia, Luiza Helena se apaixonou pelo empreendedorismo feminino da cidade.
Dessa forma, o que ela comprovou pessoalmente ao participar da Felinju, em 2019, como sua embaixadora.
A partir de então, se prontificou a divulgar ainda mais a cidade e seu protagonismo nos negócios.  
No encontro virtual, Trajano deve falar sobre os desafios econômicos trazidos pela pandemia e apontar a importância de seguir lutando para transformar positivamente o cenário nacional.  
Assim, sua frase mais conhecida é: “Primeiro faça o necessário, depois faça o possível e, de repente, você vai perceber que pode fazer o impossível.”
CEO da Magalu fará live para empreendedoras de Juraia

Link para acompanhar a live no Instagram:

Data: 29 de abril
Horário: 18h

Sobre Juruaia

A princípio, a história de Juruaia inicia-se em 1898 quando Francisco Antônio de Melo, antigo morador da região, doou a São Sebastião as terras de Barra Mansa.
O povoado que se formou recebeu o nome de São Sebastião da Barra Mansa, em homenagem ao padroeiro e devido ao encontro vagaroso e manso de dois riachos que por ali passavam.
Portanto, em 1911, foi criado o distrito de São Sebastião da Barra Mansa, pertencente ao município de Muzambinho.
Em 1923, recebeu o nome de Juruaia, palavra de origem indígena, que significa “embocadura larga”.
Com o desenvolvimento do distrito, o bispo diocesano de Guaxupé cria, em 1942, a paróquia, tendo como primeiro vigário, o Monsenhor Genésio Nogueira Lopes.
Já em 1948, o distrito é elevado à categoria de Município de Juruaia.
Juruaia localiza-se no sul de Minas Gerais, possui 220 km², e está em meio à Mata Atlântica.
Com população de 9.238 habitantes (IBGE 2010), a economia predominante sempre foi a agricultura.
Com o surgimento da primeira indústria de moda íntima e a proliferação do segmento, a base econômica da cidade mudou radicalmente.
CEO da Magalu fará live para empreendedoras de Juraia

Números de Juruaia

População: 10.341 (estimativa IBGE 2017)
Quantidade (número) de empresas formais: 198
Número de empresas informais: 100 (estimativa)
Quantidade (número) de empresas que trabalham apenas como terceirizadas: 100
Número de peças fabricadas/ano: 20 milhões
Faturamento bruto/mês (dados de 2014): R$ 15 milhões
Mulheres no comando: 95% das empresas são comandadas por mulheres
Principais estados compradores: Região Sudeste, com maior volume em Minas Gerais e São Paulo;
Exportação: Holanda, Bolívia, Estados Unidos, Portugal, Emirados Árabes, Argentina, Austrália, Alemanha, Canadá;
IDH-M: 0,723 alto (2010)
PIB: R$ 154.174,03 (IBGE – 2015)
PIB per capita: R$ 15.227,06 (IBGE – 2015)
Renda per Capita: R$ 1.122, 10 – Maior renda per capita do Sul de Minas Gerais. (Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013 – ONU)
IDHM: 0,723 (IBGE – 2010)

Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia

Uma das principais feiras de moda íntima e negócios do país acontece em maio, em Juruaia.
Além de promover o lançamento das marcas expositoras, a feira fortalece as pequenas, médias e grandes empresas do segmento, estimula a geração de negócios e o crescimento de atividades comerciais entre fornecedores, fabricantes, revendedores e compradores, além de ampliar as redes de contatos.
Com o tema “Os bons negócios estão na moda”, a Felinju cresce cerca de 15% a cada ano, atraindo 25 mil visitantes para conhecer de perto as novidades dos mais de 80 expositores participantes.
Pensando especialmente nos negócios, a Felinju promove Rodadas de Negócios junto ao Sebrae, para captação de potenciais clientes, trazendo a possibilidade de produtos a pronta entrega com exclusividade a condições e políticas especiais.
A qualidade, aliada a detalhes como design e acabamento dos produtos de Juruaia, trazem excelente custo benefício para lojistas e é também uma grande oportunidade para revendedoras independentes complementarem a renda familiar.
A Felinju é realizada no Centro de Eventos Expoju, um espaço amplo e moderno com 7 mil metros quadrados.
A programação da feira ainda inclui, além das negociações, desfiles com a apresentação das coleções, palestras, reuniões e o Festival Gastronômico Sabores de Juruaia.

Mercado nacional e internacional

A produção de peças íntimas de Juruaia é comercializada em todo o Brasil, mas principalmente nos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Além disso, muitas marcas locais já exportam para mais de 15 países.O mercado internacional, aliás, é uma das oportunidades que o setor oferece.
Dessa forma, as vendas internacionais chegam a 15% da produção em algumas empresas de Juruaia.

Várias marcas, inclusive, já enviam peças para o exterior há quase 10 anos.

Estados Unidos, Japão, Portugal e Arábia Saudita são alguns países que já receberam as peças mineiras.

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Denny Silva

Primeiramente, não deixe de ler: Filmes brasileiros que quebram gêneros nos EUA

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile