“CARPENTERS – O MUSICAL” – O original – tem conquistado milhares de fãs por todo o País, lotou a casa de shows em 23 de setembro, no Tom Brasil e por onde passam centenas de fãs.
Destaque para a semelhança na voz da cantora Vania Evans, com o mito Karen Carpenter.
Impressionante
Romantismo e muita emoção. Agora você terá a oportunidade de assistir o melhor musical já produzido no Brasil em homenagem aos famosos irmãos.
Eles eram o grupo mais vendido dos anos 70.
Nada menos que dez de seus singles se tornaram milhões de vendedores, e em 2005 as vendas mundiais combinadas de álbuns e singles ultrapassaram 100 milhões de unidades.
No entanto, os Carpenters eram muito mais do que criadores de discos de sucesso bem desenhados e de enorme sucesso.
No espaço de poucos anos, seu som único e inimitável trouxe uma nova dimensão ao mundo da música popular.
Richard formou uma segunda roupa musical com a irmã Karen, que agora cantava com a voz maravilhosa que milhões logo amariam.
John Bettis foi um dos seus membros – assim como outros três estudantes, Leslie Johnston, Gary Sims e Danny Woodhams.
Com Carpenter e Bettis escrevendo a maior parte do repertório do grupo e Richard elaborando os arranjos, eles se chamavam Espectro.
Desta vez, Richard optou por uma abordagem vocal.
Espírito vibrante
“Karen era um espírito vibrante na vida e transcendia até a morte. Sua música continua a incorporar um espírito próprio.
Embora possa haver canções nunca cantadas e vida não vivida, descobrimos que o tempo que Karen passou aqui foi preenchido com tal enormidade de talento, tal amor de família e amigos, tal senso do propósito de viver a vida que somos impulsionados por suas canções e não entristecidos”.
“Aqueles que conheciam Karen foram tocados por seu amor de Natal e cantando canções. Eles foram movidos por sua motivação para encontrar a perfeição sem críticas dos outros.
As meninas foram inspiradas a tocar bateria. As pessoas ficaram tocadas pela maneira como uma canção parecia quase biográfica, quando não há como Karen poderia ter vivido isso.”, afirma Alana Voller.
O musical-tributo surgiu da ideia de Vânia Evans que faz a Karen Carpenter.
Vania é uma cantora paulistana que teve muita influência do pop romântico dos anos 70 e 80.
Ela percebeu que no Brasil jamais foi feito um trabalho que homenageasse os irmãos mais “românticos” do mundo.
Vania durante anos treinou e aperfeiçoou a sua voz de forma que ficasse com o timbre idêntico ao de Karen.
Durante a década de 70, quando bandas de rock pesado faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música suave e bem distinta que os lançou num grupo seleto de artistas que mais venderam discos em todos os tempos.
Estima-se que a banda tenha vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
Eles estiveram no Brasil em 1981 para a divulgação do álbum “Made in America” prometendo retornar ao Brasil no ano seguinte para fazer shows que nunca aconteceram.
Sobre Leandro Roverso
Leandro Roverso, natural de São Paulo, dedica-se à música desde cedo.
Através de seu interesse célere, começou a estudar piano aos cinco anos de idade com o seu padrinho Guido Roverso.
Aperfeiçoou-se em Piano na Academia Superior de Música Franz Liszt – Budapest, Hungria – onde teve seus estudos sob a orientação do pianista Gábor Éckhárdt.
Leandro já se fez recitais em diversos países pela Europa, como em Graz, Pörtschach e Vienna – Áustria; Croácia, Alemanha e Hungria.
No ano de 2012, foi convidado para se apresentar em Tokyo – Japão nas dependências da Yamaha – Ginza, onde apresentou um recital com obras Brasileiras e Argentinas.
Desde o começo de 2016, participa do projeto PIANOSOFIA, idealizado pelo pianista Cristian Budu, que tem como objetivo o desenvolvimento e a integração de músicos, permitindo ao pianista a formação e participação em novos grupos musicais.
Sobre Vera Figueiredo
Publicações nacionais e internacionais destacam a força da música de Vera Figueiredo:“Vera Figueiredo – que levou o som das florestas tropicais brasileiras para os clubes de concerto do mundo – fez uma apresentação com abordagem e frases que deixaram a todos boquiabertos”, escreveu T. Bruce Wittet para a revista Modern Drummer americana, sobre o Montreal Drum Fest (Canadá), no qual a baterista se apresentou.
A revista inglesa Rhythm também fez menção à força de sua música, declarando, em ocasião de uma turnê da baterista pelo Reino Unido, que Vera Figueiredo era a Queen of Samba, a Rainha do Samba.
Dedicada a divulgar a música brasileira, tanto no Brasil quanto em terras estrangeiras, Vera Figueiredo já passou pela Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra, País de Gales, México, Chile, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Alemanha, e Estados Unidos ministrando workshops, aulas, e apresentando shows e performances.
Para preencher esta lacuna que este projeto – The Carpenters O Musical – foi idealizado. Um show que irá relembrar todos os grandes sucessos da banda como “Close to you”; “Superstar”; “Please Mr.Postman entre vários outros sucessos. Emocionante do início ao fim.
Formação Banda atual:
Composta por :
Vocal : Vania Evans – (Karen Carpenter) Vocal e piano: Maestro Leandro Roverso (Richard Carpenter)Bateria : Vera Figueiredo Guitarra : Rogério ScartonContra baixo: Bira RosaMetais: Jacaré
Direção Musical Tony Escriptori
Direção de vídeo Veronica Cancian
Confira vídeo:
https://vimeo.com/318106383?fbclid=IwAR3E842hTonkpDJwBTeIZIsdT0GhZ7TaWbaRONIMW-fN6USE4vCI3omXtiM
Shows – Agenda
Teatro UMC – 21 horas – 18 de maio de 2019 Endereço : Av. Imperatriz Leopoldina 550 – Vila Leopoldina – SP- SPIngressos- 100, 00 inteira50, 00 meia entrada
Teatro Municipal de Santo André – 21 horas – 26 de maio de 2019Endereço: Praça VI Centenário 94- Centro- Santo André – SP
Ingressos- 100, 00 inteira 50, 00 meia entrada
Redes Sociais: https://www.facebook.com/thecarpentersuperstaromusical/@carpentersomusicaltributo
Shows
JL Produções(011) 97301-8811 (011) 94760-7434
Contato
Voss Assessoria de imprensa – Tânia Voss (11) 95361-9638