Empresária visionária
Única brasileira no páreo, Rosana Marques embarca para Suíça neste fim de semana
Rosana Marques é Diretora-executiva da Ouseuse há quase 25 anos e transformou sua empresa iniciada no quintal de sua casa em referência de moda íntima.
Sempre acreditou no associativismo como forma de desenvolvimento e, ao apostar nessa vertente, ajudou Juruaia a se transformar em polo mineiro no setor.
Aplaudida por seus pares e entidades, angariou nos últimos anos prêmios e indicações por sua dedicação à causa associativista.
Ganho o Prêmio Claudia, o maior da América Latina no setor feminino.
Sua história viajou o mundo e, na semana que vem, a empresária estará em Genebra, para participar do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018.
Prêmio concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).
Rosana Marques é a única brasileira indicada ao Prêmio.
Prêmio concedido a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades.
“Sempre acreditei na união como forma de mudar a realidade de Juruaia. Mas ser reconhecida mundialmente por isso é muito gratificante.
Isso me dá mais forças para continuar o meu trabalho e o desenvolvimento da Ouseuse e de Juruaia”, comenta Marques.
A vencedora do prêmio será anunciada em cerimônia no dia 25 de outubro, e duas finalistas participarão de um curso de marketing digital na Universidade de Lausanne.
E, também, terão a oportunidade de dar uma palestra em uma faculdade de negócios na França.
Além da cerimônia de premiação, Rosana participará, de uma reunião sobre Empreendedorismo de Mulheres para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Durante o evento, a Ouseuse irá expor seus produtos, já que a organização disponibiliza um espaço para tal. “Não podemos perder essa oportunidade.
É uma forma de levar a muitas pessoas os nossos produtos, a Ouseuse, Juruaia e o Brasil”, completa a empresária.