Com a mira no futuro e um nome que remete ao passado, são jovens os quatro integrantes da banda Bento Veiga e a Velha Raiz, que lançam o single e o videoclipe da música “A canção do sonhador”.
O grupo, que tem uma trajetória de apenas um ano (lançou em setembro de 2018 o single “Viúva negra”), marca seu som principalmente pelo acordeon junto ao pop rock progressivo, com inspiração do rock and roll inglês, além de muita música brasileira. É uma banda com referências antigas querendo falar de coisas novas
à inspiração para compor “A canção do sonhador” veio em momento difícil, como lembra o cantor Bento Veiga. “A música surgiu a partir da intenção de ajudar um irmão de alma, que tentou o suicídio, em 2017. O ato me causou um turbilhão de sentimentos. Me deu vontade de falar sobre esperança e novos tempos. Enquanto meu amigo esteve internado virei noites na tentativa de mandar energias positivas a partir do que compunha e cantava. A obra, que nasceu de algo triste, acabou por se transformar em uma mensagem sobre não desacreditar jamais. Hoje, é uma das minhas preferidas, assim como do meu amigo que, felizmente, teve a oportunidade de recomeçar a vida”.
Bento, André Bassoli (guitarra), Gustavo Bordignon (bateria) e Victor Toledo (baixo) querem fazer fluir a música nas veias de diferentes gerações. Para isso, criaram um som que acolhe os gêneros que vieram de fora, mas que tem a marca de uma música genuinamente brasileira. O som fala sobre relações: sejam amorosas, sejam fraternas, sejam sociais. Se relacionar, no sentido mais amplo da palavra, é um ato de coragem e também de amor e esperança. Os quatro jovens querem promover sentimentos viscerais em quem ouve e despertar o pacifismo que habita em todos nós.
Bento Veiga e a Velha Raiz
Bento Veiga: Cantor, Violão e Piano
André Bassoli: Guitarra
Victor Toledo: Contrabaixo
Gustavo Bordignon: Bateria
OUCA AQUI “A canção do sonhador”
ASSISTA AQUI O CLIPE “A canção do sonhador”