Aniversário de 80 anos da Mulher Maravilha
Completando 80 anos, a Mulher Maravilha protragoniza livro personalizável estimulando o emponderamento feminino
Considerada a primeira Super-Heroína da DC pela própria DC Comics, a Mulher-Maravilha completa, no dia 21 de outubro, 80 anos de criação. Motivo de festa, a data celebra sua importância no universo dos Super-Heróis como figura de representatividade, coragem, poder e inspiração principalmente para as crianças, que absorvem a partir desses personagens inúmeras lições. Em “Mulher Maravilha – A Vingança da Mulher Leopardo”, da Dentro da História, a importância da igualdade fica evidente durante a leitura
Escrito por Sidney Gusman, um dos maiores especialistas em quadrinhos do Brasil, o livro “Mulher Maravilha – A Vingança da Mulher Leopardo”, da plataforma de livros infantis personalizados, permite que a criança seja inserida na história e a convida para um encontro em um museu com a heroína, onde terá uma conversa importante sobre igualdade e paz mundial. Fruto de uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products, o título traz aventura para a narrativa, ao mesmo tempo que o pequeno(a) terá que enfrentar uma situação inesperada e combater, ao lado da princesa Amazona, a vilã Mulher-Leopardo, aprendendo assim a importância da sabedoria, coragem e da busca por justiça, e entendendo que não é preciso ter superpoderes para lutar pelo bem.
Empoderamento e inspiração
Em um livro em que a criança será protagonista ao lado da maior super-heroína de todos os tempos, fica evidente o quão relevante é mostrar para meninos e meninas, o significado de movimentos, como o empoderamento feminino, em que a mulher luta cada vez mais pelo seu espaço e conquista sua voz para ser quem quiser, onde quiser.
De acordo com Cláudia Onofre, consultora pedagógica da Dentro da História, a infância é o momento ideal para incentivar a leitura, principalmente aquelas que tratam de temas atuais e importantes na sociedade. “Nessa fase, os pequenos levam a sério personagens e narrativas e as somam às suas experiências cotidianas para formação da identidade. Por isso, essa também é a hora da família introduzir na rotina de leitura dos pequenos livros que trazem, de forma lúdica, questões atuais e importantes, como a luta contra o preconceito e estereótipos que circundam a figura feminina”, comenta.
Aniversário de 80 anos da Mulher Maravilha
Para Claudia, o acesso a narrativas que trazem a figura menina como foco central, confere a sensação de empoderamento, o que significa que as meninas e mulheres são capazes de serem o que quiserem e conquistarem o espaço que quiserem, e isso está diretamente ligado à construção da confiança para o sucesso na vida adulta.
Em relação aos homens, o incentivo a este tipo de leitura também deve estar presente. ‘’As famílias também devem apresentar aos meninos os livros protagonizados por meninas. Isso reforça a ideia de que garotos e garotas não são tão diferentes assim, já que ambos podem ser confiantes, sensíveis, fortes, e muito mais. Além disso, os pequenos passam a construir um imaginário mais completo sobre a representatividade feminina, tornando-se mais respeitosos’’, completa.
CELEBRANDO OS 80 ANOS DA MULHER MARAVILHA DENTRO DA HISTÓRIA
Que criança nunca sonhou em ajudar os heróis nas aventuras? Assim como nos outros títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira imersão na história ao lado da Mulher Maravilha. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma, selecionar o título e iniciar a personalização. O livro “Mulher Maravilha – A Vingança da Mulher Leopardo” está disponível no site por R﹩ 69,90 + frete, assim como os demais títulos da Coleção DC!
Sobre a Dentro da História
Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História, edtech brasileira de livros infantis personalizáveis, atua com um Clube de Assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila grátis.
Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.
Sobre DC Comics
A DC é uma das maiores editoras de quadrinhos e romances gráficos em inglês do mundo e abriga alguns dos personagens mais icônicos e reconhecíveis já criados. Como uma unidade criativa da WarnerMedia, a DC é responsável por integrar estrategicamente suas histórias e personagens em filmes, televisão, produtos de consumo, entretenimento doméstico, jogos interativos e o serviço de streaming de assinaturas do DC Universe.
Para mais informações, visite dccomics.com .
Sobre a Warner Bros. Consumer Products
A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), divisão de licenciamento da Warner Bros. Entertainment Company, desenvolve produtos e experiências com o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento do estúdio. A WBCP tem parcerias com as melhores empresas licenciadas do mundo em uma gama premiada de brinquedos. Assim como, moda, cuidados pessoais, decoração e publicações entre outros segmentos de produtos. Produtos inspirados em franquias e propriedades como DC, Wizarding World, Looney Tunes, Scooby Doo e Hanna-Barbera.
Assim, a divisão de Global Themed Entertainment inclui experiências inovadoras como o Mundo Bruxo de Harry Potter e o novo parque indoor Warner Bros. World Abu Dhabi. Com inovadores programas globais de licenciamento e merchandising. Além de iniciativas de varejo, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.
Fotos: Divulgação
Fonte: Beatriz Peloche
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui