Alta confeitaria: Cake designer Luciana Gonzalez desenvolve “tecido” comestível
Bean Paste (pasta de feijão) pode ser esculpida de diversas maneiras
Há tempos que a alta confeitaria ultrapassou os limites do paladar para nos encantar também com cores, formas e texturas.
A chef Luciana Gonzalez, atual cake designer número 1º do Brasil, conseguiu através de sua reformulação na massa de Bean Paste desenvolver um “tecido” comestível.
Bean paste
A bean paste é uma técnica de flores feita de feijão branco, originalmente criada na Coreia.
Devido ao clima, a pasta original foi trazida ao Brasil já ajustada para melhor manuseio e durabilidade da técnica, mas Luciana reformulou novamente criando uma versão inédita da pasta.
“Essa técnica vem fazendo muito sucesso no mundo todo! Inicialmente reformulei a técnica para praticidade em sua produção, mas, após muitos testes descobri que seria possível criar uma massa de bean paste com a textura e aparência de um tecido, e a semelhança é incrível”. declarou a cake designer.
A massa pode ser esculpida da maneira que convém, mas a Chef usa para enfeitar bolos e doces, como você vê no vídeo abaixo:
A cake designer ministra cursos de confeitaria por todo o Brasil e em outros países como na Suíça. Todos os detalhes sobre tecido comestível e outras novidades e cursos estão disponíveis nas redes sociais da Luciana e também canal no Youtube.
Confiram:
Facebook – Lucianagonzalezchef
Youtube – Chef Luciana Gonzalez
Instagram – @lucianagonzalezcakedesigner
Leia também: Festival do Tomate é destaque em São Paulo