Abusos cometidos pelo banco Nubank

0
558
Abusos cometidos pelo banco Nubank e a necessidade de fiscalização das instituições financeiras
Abusos cometidos pelo banco Nubank e a necessidade de fiscalização das instituições financeiras
Abusos cometidos pelo banco Nubank.
Abusos cometidos pelo banco Nubank e a necessidade de fiscalização das instituições financeiras. O banco digital Nubank tem ganhado destaque nos últimos anos, principalmente por oferecer serviços financeiros diferenciados e facilidade de acesso. No entanto, relatos de correntistas indicam situações de abusos cometidos pelo banco, como fraudes, desaparecimento de dinheiro e emissão de cobranças indevidas. Esses casos graves de desrespeito aos clientes precisam ser trazidos à tona para que a sociedade esteja ciente dos abusos cometidos pelas instituições financeiras.
Fraudes e desaparecimento de dinheiro: Clientes do banco Nubank têm relatado a ocorrência de fraudes em suas contas, principalmente no que diz respeito ao desaparecimento de dinheiro. Valores em aplicações de RDB (Recibo de Depósito Bancário) têm sumido sem autorização dos correntistas, causando grande prejuízo financeiro e indignação. Ao tentar reclamar junto aos órgãos de justiça, como o Procon, os clientes se deparam com um sistema eletrônico do banco que desmente a fraude, apresentando extratos onde os valores desaparecidos não são registrados. Essas ações por parte do banco são consideradas abusivas e revoltantes.

Abusos cometidos pelo banco Nubank

Cobranças indevidas e simulação de empréstimos: Em alguns casos, correntistas que tiveram todo o seu dinheiro desaparecido acabam por simular um empréstimo financeiro junto ao Nubank. No entanto, o banco emite cobranças de valores em atraso referentes a uma quantia que não foi depositada na conta do cliente. Essa prática é considerada um verdadeiro absurdo, pois o banco está cobrando por um dinheiro que nunca foi recebido pelo correntista.
Necessidade de fiscalização:
Os casos de abusos cometidos pelo banco Nubank evidenciam a importância de uma fiscalização mais rigorosa das instituições financeiras por parte dos órgãos competentes. A sociedade precisa estar ciente dessas práticas abusivas, para que medidas possam ser tomadas para combater e punir os responsáveis por tais atos.
É inaceitável que instituições financeiras, como o Nubank, cometam abusos contra seus correntistas. As fraudes, desaparecimento de dinheiro e cobranças indevidas são situações graves que afetam a vida financeira dos clientes, gerando revolta e prejuízos consideráveis.
É necessário que a sociedade esteja ciente desses abusos e que a fiscalização seja intensificada, visando proteger os direitos e o patrimônio dos correntistas. Ações devem ser tomadas para coibir e punir esses abusos, garantindo uma relação mais transparente e justa entre os bancos e seus clientes.)
Foto: Acervo pessoal
Fonte: Assessoria de imprensa
Edição: Costa Consulting CO  | Sula Costa MTB 0003600|GO
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui