Frankfurt apresenta seu novo e surpreendente skyline

Arranha-céus futuristas, charmosas casas em estilo enxaimel e prédios antigos reconstruídos caracterizam a nova cidade velha que mudou a paisagem urbana da metrópole alemã

1
902
-frankfurt-crédito: Jochen Keute/DZT)-namidia-uiara zaglin

Arranha-céus futuristas, charmosas casas em estilo enxaimel e prédios antigos reconstruídos caracterizam a nova cidade velha que mudou a paisagem urbana da metrópole alemã

Há algo de novo na linha do horizonte em Frankfurt am Main (ou Frankfurt sobre o Meno), a maior cidade do Estado alemão de Hesse. Arquitetonicamente conhecido por seus contrastes, o centro financeiro do país e da Europa continental nunca foi famoso por seu skyline, mas, sim, por ser uma cidade velha e medieval. Mas isso mudou. Agora, “Mainhattan” oferece uma mistura encantadora do antigo com o novo: arranha-céus, casas originais em estilo enxaimel e prédios reconstruídos caracterizam a paisagem urbana. O passado e o presente se encontram arquitetonicamente e se unem a uma mescla única de estilos.

É no centro da cidade que se situa a DomRömer-Quartier, entre a Catedral e a Praça Römer, na nova cidade velha. Com materiais antigos, artesanato e atenção aos detalhes, as casas antigas são reconstruídas. Assim, a parte velha de Frankfurt volta a ser o centro da vida econômica e política da cidade e do Reino Antigo, relenmbrando os áureos dias em que foi cenário de suntuosas celebrações com reis e imperadores. Com a reconstrução, o antigo caminho da coroação será acessível novamente. A nova cidade velha já é um exemplo impressionante do desenvolvimento urbano de Frankfurt e um projeto de construção único na Europa. Em maio de 2018, finalmente, as cercas de construção serão retiradas e as antigas ruas ganharão a presença do público novamente. As cerimônias oficiais de abertura estão agendadas para setembro de 2018.

Ao lado do novo edifício do Museu Histórico de Frankfurt foi criado um complexo de prédios que conecta a cidade ao museu de forma interessante. O pátio, situado na frente do complexo dos museus, é um espaço confortável que dá ao visitante ainda mais vontade e o deixa curioso para entrar e conhecer as exposições. O conceito moderno e sem barreiras promete proporcionar uma experiência interativa e inclusiva, que, com o Jungen Museum, que atrai principalmente familias e crianças, conta a história da cidade e a transofrma em uma experiencia única.

A poucos passos do antigo centro é possível percorer ruas impressionantes do distrito dos bancos, onde estão concentradas as grandes instituições financeiras na cidade. Nesse sentido, aventureiros, exploradores e, principalmente, os fotógrafos, adoram Frankfurt por causa de seu horizonte único. A Torre Commerzbank é, atualmente, o maior dos gigantes, com 260 metros. Já a Torre Westhafen, com sua fachada, parece um típico copo para tomar Apfelwein, bebida típica de Frankfurt, e o Messeturm, na forma de um lápis, é um dos cartões-postais locais. A construção do Banco Central Europeu no leste da cidade também é impressionante. O chamado Osthafen é melhor visto diretamente de navios, e o terraço para os visitantes da Main Tower oferece uma vista deslumbrante da cidade a uma altura de 200 metros. Muito atraente, também, é a silhueta da margem do rio admirada ao entardecer ou quando milhares de luzes iluminam o céu.

SOBRE O DZT

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain. A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações no centro de imprensa do portal www.germany.travel/presse.

Vista do skyline de Franfurt am Main está sendo chamada de “Mainhattan” (crédito: Jochen Keute/DZT)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui