Mobiliário da The Industrial Design
conquista público e personalidades no
Fashion Meeting
Empresa apostou em peças exclusivas fabricadas com materiais como ferro, madeira de demolição, couro, mármore e cimento queimado
Entre os dias 4 e 6 de outubro aconteceu em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS), a 8ª Edição do Fashion Meeting.
Evento que reuniu renomados profissionais do mundo da moda, como os estilistas Amir Slama, Jaqueline De Biase, Vitor Zerbinato, Helena Caio, Fernando Pires e Glória Coelho.
Além da modelo Renata Kuerten; as apresentadoras Ana Hickmann, Luciana Gimenes e Mari Baxur, entre outros.
Sustentabilidade na moda e na cultura
O foco no evento foi a Sustentabilidade na moda e na cultura, com seus desafios e iniciativas.
Desta forma, a decoração e ambientação dos espaços foram pensados para agregar consciência e respeito ao meio ambiente, preceitos que coincidem com a essência da The Industrial Design, marca de móveis industriais desenvolvidos pelo artista Renatto Alves.
A empresa foi a responsável por dar vida e valorizar as áreas do evento, como Recepção, Sala Vip e Lounge de Desfiles.
Pensando numa decoração rústica, prática e elegante, a marca conquistou o público com peças exclusivas fabricadas com materiais básicos, como ferro, madeira de demolição, couro, mármore e cimento queimado.
Renatto Alves, artista e proprietário da The Industrial Design
“Fizemos mais de 40 criações com destaque para aparadores, araras, bancos, poltronas, biombos, prateleiras, banquetas e mesas de centro.
Todos com características marcantes e irreverentes, que combinam perfeitamente com os mais variados estilos”, explica Renatto.
“Foi uma honra participar de um evento dessa grandeza, com nomes tão relevantes e ver minha marca ganhar destaque como algo moderno e inovador.
Poder apresentar meu trabalho para pessoas tão renomadas foi uma honra e o mais gratificante foi conquistar o reconhecimento pelo trabalho e esforço”, conclui.
Sobre o The Industrial Design
Há 20 anos no segmento de fabricação de produtos de ferro, Renatto Alves é um artista nato.
Aprendeu a desenvolver peças de vários segmentos em ferro desde adolescente com o pai. Aos 19 anos abriu a própria serralheria e se apaixonou pela indústria.
Como artesão, enxergou uma oportunidade de trabalhar unindo o ferro que já era sua especialidade com a com madeira de demolição.
Assim, passou a criar peças inicialmente apenas por hobby. Desde então, o artista começou a fazer peças diferentes e exclusivas para cada cliente.
Com o objetivo de ressaltar a beleza natural de cada peça, ele criou uma técnica única de oxidação neutralizada.
Mais informações: