50 Anos do Tri Campeonato Copa México 70

No dia 21 de junho de 2020 o Brasil celebra 50 anos da conquista do Tri Campeonato Mundial de Futebol Copa do México 70.

Dessa forma, sendo este momento histórico para o futebol mundial, o artista Dilson Cavalcanti projetou sua homenagem em uma obra impressão sobre tela, trazendo como plano de fundo sua obra original, porém com a camiseta da seleção brasileira naquela ocasião estampando de maneira sua categoria arte.

O CAMPEONATO, portanto, foi um marco para a política, economia e abertura dos conceitos democráticos, capitalismo, bem como, o moderníssimo social, juntamente com o desenvolvimento tecnológico em todas as áreas da indústria, agricultura, moda, comunicação. Assim, o futebol brasileiro, foi importante para o desenvolvimento da América do Sul em sua totalidade, sendo assim, o artista plástico Dilson Cavalcanti, inspirou-se na temática e celebra o CINQUENTENÁRIO DO TRI CAMPEONATO MUNDIAL DA COPA MEXICO 70.

50 Anos do Tri Campeonato Copa México 70
50 ANOS DO TRI CAMPEONATO COPA MEXICO 70 por Dilson Cavalcanti

50 Anos do Tri Campeonato Copa México 70

O Artista

Reconhecido pela arte abstrata, o pintor têm suas obras em Frankfurt (Alemanha), Alicante (Espanha) e Orlando (EUA). De forma intuitiva, iniciou sua carreira há 12 anos e traz em seu DNA o talento e paixão pela arte. O artista que sempre gostou da arte abstrata, a forma de compor cores e linhas e, expressar através delas, emoções e percepções.

No início de sua atividade como artista plástico Dilson Cavalcanti , que é empresário na capital paulista, usava pincel, tela e acrílico,e, com o passar do tempo conquistou novas experiências, adquiriu e descobriu novas técnicas, através de estudos e pesquisas ao lado do pintor e professor Rubens Pontes.

50 Anos do Tri Campeonato Copa México 70
Artista Dilson Cavalcanti

Porquanto, em sua trajetória, o artista plástico sempre evidenciou sua personalidade através de suas obras. Do acrílico sobre tela, Dílson Cavalcanti buscou novas bases como cartolinas e papelão bem como técnicas com espátula e pintura sobre base lavada. O resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante.

Assim, o resultado é um trabalho fluido, com cores transparentes, visual rico e impactante que chegou a ser comparado com Jackson Pollok , pintor norte-americano, que foi referência no movimento do expressionismo abstrato.

Autodidata e criativo, o artista plástico Dilson Cavalcanti cria com a alma, extraindo da emoção as pinceladas que desvendam a sutil leveza e harmonia das cores.

Dessa forma, você pode conferir o trabalho do artista através do website: http://www.dilsoncavalcantifineart.com

 

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Não deixe de lerhttps://namidia.com.br/toda-alma-e-raiz-projeto-criado-pelo-jornalista-leo-felipe/

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here